365 Algarve

Every day counts

  • Casa das Artes de Tavira

  • 17h00 às 20h00 de segunda a sexta

  • Partilha Alternativa

  • +351 281 961 423 ou +351 912 201 345

  • Entrada livre

  • Email

De 13 a 30 de novembro de 2017 . Tavira

DO MEU ÁLVARO DE CAMPOS

Exposição de artes plásticas

Evento inserido no "Festa dos Anos de Álvaro de Campos"

 

O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar. Mas a arte média, se tem por fim principal o elevar, tem também que agradar tanto quanto possa; e a arte superior, se tem por fim libertar, tem também que agradar e que elevar, tanto quanto possa ser […]. Elevar e libertar não são a mesma coisa. Elevando-nos, sentimo-nos superiores a nós mesmos…. A libertação é uma elevação para dentro, como se crescêssemos em vez de nos alçarmos.

In Páginas de Estética e de Teoria Literárias. Fernando Pessoa

 

Projeto coordenado pela professora. Ana Cristina Matias que resulta numa exposição de artes visuais com os trabalhos desenvolvidos em classe pelos professores de português e artes, e uma oficina de gravura ministrada pela Oficina Bartolomeu dos Santos. Para esta exposição os estudantes escolherão individualmente excertos de Álvaro de Campos para ilustrar ou interpretar livremente.

 

Apoios: Município de Tavira, Álvaro de Campos Restaurante, AIP-IAP Associação Internacional de Paremiologia, Casa Álvaro de Campos, Casa das Artes de Tavira, Casa das Portas, Loginha da Borda d’Água, Postal do Algarve, Rádio Gilão, Casa Fernando Pessoa.

 

https://festadosanosdealvarodecampos.wordpress.com/

Eventos relacionados