365 Algarve

Every day counts

  • Restaurante Gilão

  • 12h00 às 22h00 todos os dias

  • Partilha Alternativa

  • +351 281 961 423 ou +351 912 201 345

  • Entrada gratuita

  • Email

De 01 de outubro de 2017 a 30 de novembro de 2017 . Tavira

SONHOS INCOMPLETOS

Exposição de pintura de Kinga Subicka

Evento inserido no "Festa dos Anos de Álvaro de Campos"

 

A sensibilidade — tomada aqui no mais amplo dos seus sentidos possíveis — é a fonte de toda a criação civilizada. Mas essa criação só pode dar-se completamente quando essa sensibilidade esteja adaptada ao meio em que funciona; na proporção da adaptação da sensibilidade ao meio está a grandeza e a força da obra resultante.

Álvaro de Campos . Ultimatum - Portugal Futurista, nº 1. Lisboa: 1917

 

"Fernando Pessoa, criador (sonhador) maior da história da literatura universal, com uma vida mergulhada numa incessante necessidade de criação, onde a sua imaginativa escrita como modo de vida parece não ter fim, deixando-nos uma obra grandiosa e a sensação de outra grande obra ficou por escrever, caso vivesse mais tempo. Pois assim como o oxigénio está para a vida, está a escrita para Fernando Pessoa e todos outros heterónimos que nele habitavam. Esta minha exposição "Sonhos incompletos" no âmbito da festa dos anos de Álvaro de Campos, tenta ir ao encontro da incessante necessidade de criação, que Fernando Pessoa tinha, onde a sua escrita imaginativa de tão grande, parece não ter fim, daí universal, eterna, inacabada..."

Kinga Subicka

 

Apoios: Município de Tavira, Álvaro de Campos Restaurante, AIP-IAP Associação Internacional de Paremiologia, Casa Álvaro de Campos, Casa das Artes de Tavira, Casa das Portas, Loginha da Borda d’Água, Postal do Algarve, Rádio Gilão, Casa Fernando Pessoa.

 

https://festadosanosdealvarodecampos.wordpress.com/

Eventos relacionados